Participação Coletiva

Queres partilhar a tua visão, opinião ou experiência sobre trabalho remoto ou digital? Esta página é para ti!

Se não queres partilhar um artigo, mas apenas uma sugestão de um tópico, tema ou questão que queres que eu aborde no Nomadismo, clica aqui.


Não é preciso teres experiência em publicação online ou um blog, mas é essencial que tenhas uma presença online cuidada e respeitada.

Pessoas com perfis spammy não serão aceites (sim, faço uma rápida pesquisa do autor para entender melhor quem é a pessoa por detrás do conteúdo).

O que procuro no Nomadismo

Se o teu conteúdo for publicado no Nomadismo, o Nomadismo deverá ser o primeiro canal de publicação. Ou seja, ao ser publicado, o teu artigo deverá sê-lo no Nomadismo. Depois, se quiseres republicá-lo em outros canais, poderás fazê-lo, mas sempre colocando a indicação de “Conteúdo publicado originalmente no Nomadismo” (com link para o artigo original).

Se for rejeitado, irás receber um email meu e poderás submetê-lo e usá-lo o conteúdo em qualquer outro lugar.

Nada de fórmulas ou conteúdos generalistas

Procuro conteúdos realmente detalhados e únicos. Não quero listas, fórmulas ou partilhas vazias. Quero que o artigo impulsione reflexão e ação, não apenas “inspiração”. Quero aprender contigo, quero sentir que me ensinaste algo concreto através da tua experiência e conhecimento.

Sei que isso pode ser muito subjectivo, mas todos os artigos são lidos e, em caso de não aprovação, dir-te-ei sempre o porquê.

Preciso de acreditar no que estou a ler – não preciso necessariamente de concordar, mas preciso de acreditar e de estar convencida na tua argumentação e apresentação.

Tópicos

Os conteúdos submetidos devem estar em linha com os tópicos abordados no Nomadismo, a saber:

  • Trabalho Remoto
  • Freelancing / Trabalho por conta própria
  • Empreendedorismo Digital
  • Literacia Digital

Autoria

Em caso de publicação, o artigo fica assinado no teu nome e poderei colocar um link externo para o teu site, página ou perfil. Juntamente com o artigo, envia-me também um pequeno parágrafo sobre ti (máximo 25 palavras) e uma fotografia (opcional).

Erros

Artigos com erros gramaticais ou ortográficos serão automaticamente rejeitados. Não tenho tempo para rever conteúdos e, verdade seja dita, se a pessoa não perde tempo a polir o português, é porque não investiu esforço suficiente a trabalhar a partilha da sua reflexão.

Palavras, links e imagens

  • Os conteúdos submetidos devem ter no mínimo 750 palavras, não havendo um máximo de palavras;
  • Podes (deves!) incluir links no teu conteúdo no que enviares, mas atenção:
    • Até 1500 palavras, máximo 2 links (do-follow) para o teu site/blog;
    • a partir de 1500 palavras, podes adicionar até 4 links;
    • Não existe limite para links de referência, como estudos ou notícias.
  • Podes enviar uma imagem de destaque (que fica associada ao artigo). Se não enviares uma, em caso de publicação, irei sugerir-te uma.

Interesse?


Submete aqui a tua proposta!