À conversa com João Ribeiro do Shifter: Relação do digital com a opinião pública e o papel do jornalismo independente

Índice

Não é segredo que sou uma fã do Shifter. É um dos projetos em Portugal que sigo de forma muito próxima há bastante tempo, é um dos projetos que apoio mensalmente e já tive o prazer de ver textos meus publicados no site.

Convidei o João Ribeiro no minuto depois de ler o artigo intitulado “O Dilema das Redes Sociais ou a sociedade da pós-realidade?“. Ele aceitou imediatamente trocar umas reflexões comigo em direto para e com a Comunidade do Nomadismo.

Conversa com João Ribeiro do Shifter: 21 de outubro às 18h

relação do digital e da opinião pública é uma questão de extrema importância nos dias que correm.

  • Numa altura em que nos aproximamos de eleições presidenciais como a dos Estados Unidos ou mesmo as eleições portuguesas, qual é o papel do digital na nossa ação com cidadãos?
  • De que forma é que a colocação da verdade para segundo plano (o famoso post-truth world) pode colocar em risco os estados democráticos?
  • E qual é o papel do jornalismo, mais especificamente do jornalismo independente que se move muito nas arestas do digital, na luta contra a polarização da informação?

Vou estar à conversa com o João no próximo dia 21 de outubro às 18h. Sei que vou aprender muito a falar com o João e sei que tu também.

Os membros da Comunidade Digital terão a possibilidade de assistir em direto à conversa e interagir com perguntas e reflexões.

A conversa ficará gravada e será publicada uns dias depois no Nomadismo.

Krystel Leal
Krystel Leal
Trabalha por conta própria e remotamente desde 2015. É a fundadora também do Nomadismo Digital Portugal. Curiosa por natureza, passa demasiado tempo a questionar-se sobre o futuro das coisas. Vive hoje na Califórnia, em Silicon Valley, onde vê os seus questionamentos a materializarem-se bem mais rápido do que alguma vez imaginara.
Vem continuar a conversa!
A Comunidade Digital é um espaço exclusivo do Nomadismo, onde encontras pessoas que te vão incentivar a pensar mais e a criar mais.