Sites para começar a trabalhar online como freelancer ou para uma empresa

Este site já não está a ser atualizado. A informação deste artigo pode já não ser atual.

Trabalhar online como freelancer em Portugal - pessoa a trabalhar no computador num jardim

Índice

Começar a trabalhar remotamente, seja a trabalhar online como freelancer ou como empregado para uma empresa remota, é sinónimo de explorar um caminho novo.

Trabalhar remotamente, nomeadamente como prestador de serviços online (freelancer) é um dos caminhos mais rápidos para conseguires ter um rendimento constante de forma remota. Claro que essa facilidade e rapidez é sempre proporcional ao esforço e trabalho que cada profissional investe.

Leituras recomendadas:
Freelancer e Prestação de Serviços: O Guia Completo

Saber, no entanto, onde e em que sites se pode começar, é dar um passo para alcançar mais rapidamente o sucesso e satisfação profissional.

Existem muitos sites para começar a trabalhar online como freelancer. Neste artigo encontras uma seleção de sites dedicados exclusivamente ao trabalho remoto, mas também outros que misturam anúncios de trabalho “tradicional” com o freelance e o remoto.

Esta lista está organizada por áreas para facilitar a consulta. A lista começa com as opções que existem de sites de trabalhos freelancer em Portugal e/ou em português.

Sites para trabalhar online / remotamente em português

Comunidade Digital

A Comunidade Digital é uma plataforma que reúne empreendedores e freelancers portugueses, num intuito de colaboração, de entreajuda e de trabalho.

Muitas já foram as parcerias de negócio e de colaboração que foram fechadas através da Comunidade!

Junta-te à nossa comunidade online para empreendedores portugueses clicando aqui!


Zaask

Apesar de pago (é necessário comprares créditos para te candidatares aos projetos) é um excelente site para trabalhos de freelancer em Portugal.

Usa o código kryste0 no momento do teu registo para teres 20% de desconto imediato na compra do teu primeiro plano.

Se já tiveres uma conta no Zaask, podes clicar aqui para usufruir de 20% de desconto na compra do teu próximo plano.


Remote Europe

Apesar de ser em inglês, o Remote Europe é um site criado por três portugueses. Nele podes encontrar ofertas de trabalho remotas abertas a europeus.

Basta procurares pela tua área ou navegares no site para procurares a empresa e trabalho ideais para ti. Clica aqui para visitares o Remote Europe.


Outros sites de freelancer em português


Sites internacionais para trabalhos de freelancer

Upwork

O Upwork é uma plataformas mais utilizadas e populares com mais de 12 milhões de freelancers registados, mais de 5 milhões de clientes e empresas registadas e mais de 3 milhões de anúncios publicados anualmente. Já escrevi várias sobre esta plataforma:


Outras plataformas de serviços online generalistas


Para Programação, Marketing e Design


Para Línguas e Escrita Criativa


Para Ensino

Conheces outros sites nos quais é possível começar a trabalhar online como freelancer? Partilha deixando um comentário neste post!

Site | + posts

Trabalha por conta própria e remotamente desde 2015. É a fundadora também do Nomadismo Digital Portugal. Curiosa por natureza, passa demasiado tempo a questionar-se sobre o futuro das coisas. Vive hoje na Califórnia, em Silicon Valley, onde estuda Futures Thinking e reflete, demasiado, sobre o futuro.