Recebe todas as atualizações no teu email

Quais são os espaços de coworking no Porto?

Coworking no Porto - Nomadismo Digital Portugal

Falamos muito dos espaços de cowork em Lisboa mas a verdade é que estes espaços não se resumem à capital. Neste post vou-te mostrar alguns dos espaços de coworking no Porto e na região.

Os espaços de cowork no Porto são locais onde se pode trabalhar de forma mais produtiva. São também excelentes locais para expandires o teu círculo de contactos. Quem sabe não é num destes espaços que ficas a conhecer um futuro colega de trabalho ou um potencial cliente?

Existem vários espaços de coworking no Porto e na região desejosos de receber freelancers e empreendedores digitais como tu!

Se tiveres mais dicas de espaços, não hesites em deixar nos comentários.

Os preços indicados podem não estar atualizados. Em caso de desatualização de informação, deixa um comentário neste post ou entra em contacto direto connosco.


Vê também:

Espaços de coworking no Porto e região

Mapa

WOW Porto

Chegou ao Porto um espaço que reúne criatividade e inspiração, incentivando o espírito de comunidade e a co-criação.

O WOW Porto está localizado na parte superior dos estúdios e espaços da FINSA, uma marca multinacional que trabalha com a transformação de madeiras.

Aberto 24 horas por dia, neste espaço de coworking no Porto encontrarás salas de reunião, auditórios, lounge e excelente internet. O primeiro evento do Nomadismo Digital Portugal foi organizado precisamente neste espaço… e adorei trabalhar durante todo o dia neste cowork inspirador!


Temporada

Descobri o Temporada enquanto andava na zona da Cedofeita. Seduziu-me a decoração crua, não fosse eu amante de materiais puros e naturais. Quando entrei, foi-me apresentado o conceito que adorei e que me relembrou um dos primeiros espaços onde trabalhei em Paris.

Entramos. Escolhemos um lugar. E pagamos 2€ por hora. O café e chá é oferta da casa, sendo que pagamos assim unicamente o tempo que estamos no espaço e consumos suplementares (snacks e petiscos estão disponíveis, recomendo as papas de aveia que são reconfortantes!).

A internet é excelente. Temos uma sala de reuniões. E temos até uma skype hub e nap hub, para chamadas tranquilas e sestas reparadoras. Impossível não ficar seduzido por este espaço!


Land

O Land sabe que o Porto é uma cidade com um grande potencial criativo. Por essa razão pretende alojar mentes das mais variadas áreas criativas por baixo de um só telhado. O mote? Trabalhar em comunidade ajuda à criatividade.

Este espaço é dedicado não só a freelancers como também a pequenas empresas, com o objetivo de dinamizar e criar sinergias capazes de potenciar e promover o seu crescimento.

Num só espaço, marcas e freelancers podem trabalhar, fazer sessões fotográficas, criar um showroom, agendar reuniões com clientes, expôr projectos e criar eventos públicos ou privados.


Armazém Cowork

Com excelentes acessos de transportes bem no centro do Porto, o Armazém Cowork é um espaço que se considera ser seguro, confortável e flexível.

Nele encontras uma decoração inspiradora e relaxante, mas que também te vai proporcionar máxima produtividade, não estivesse este espaço equipado com total luz natural, excelente internet e um espaço exterior onde podes fazer uma pausa.

Com sala para eventos e espaços flexíveis, podes também ver o Armazém Cowork como uma montra para promoveres o teu trabalho, enquanto te conectas com outros empreendedores.


Marechal 1551

Bem perto da Foz, o espaço Marechal 1551 é um coworking no Porto que te oferece as condições necessárias para te concentrares e focares no teu trabalho.

Para além das comodidades de cowork e planos semanais, no Marechal 1551 também encontras espaços que podes alugar para eventos ou para escritórios. Muito útil se precisas de um espaço físico temporário sem os encargos pesados que muitos escritórios têm!


Porto i/o

Com um nome original, o Porto i/o não é apenas um coworking no Porto; são quatro localizações, super ativas no que diz respeito ao empreendedorismo!

Com uma comunidade fortíssima, estes espaços abrem as portas a todos aqueles que procuram um espaço mais agradável para trabalhar, mas também a quem procura eventos como meet-ups, masterclasses e hackathons.

É o espaço ideal para aumentares o teu networking e desenvolveres as tuas competências de empreendedor digital!


Lexo

Em Matosinhos, a apenas 15 minutos do Porto, encontramos o espaço de coworking Lexo. Bem perto da praia (se quiseres dar um mergulho a meio de um dia de trabalho, este é o local perfeito para ti!), este espaço tem vários pontos fortes para te convencer a trabalhares à séria.

Alguns exemplos de funcionalidades? Café e chá de cortesia, internet fibra, jornais e publicações de referência para consulta, salas de reuniões e muito mais!

Para além da praia, podes encontrar um terraço onde podes relaxar e aproveitar o sol. O que é que precisas mais?


CRU Cowork

O CRU é um espaço de coworking no Porto, bem no centro do quarteirão artístico da cidade, que conta com uma área de mais de 400 m2 prontos para receber artistas e não só.

Todo o tipo de empreendedores e freelancers irão encontrar o seu espaço de trabalho aqui, sejam eles da área artística ou não.

Tal como outros espaços de coworking no Porto, o CRU organiza ateliers, workshops e meet-ups para aumentar o teu potencial e valor como profissional.


Typographia Cowork

Localizado num edifício centenário no coração do centro histórico da cidade do Porto, é impossível não teres inspiração neste espaço.

A Typographia é um espaço de coworking no Porto que procura inspirar e incentivar a conversa e partilha entre freelancers e empreendedores digitais. Encontras aqui um espaço de trabalho, com internet, cacifos, salas de reuniões e muito mais, mas também espaços de convívio e partilha.


Porto Soul Cowork

Localizado no coração da cidade do Porto, o Soul Cowork é um espaço aberto a todos os empreendedores, freelancers e criativos que procurem um espaço para trabalhar.

Com um dia gratuito para experimentares o espaço, vais-te sentir super produtivo neste espaço que te oferece internet rápida, excelentes condições de trabalho e até acesso a uma cloud privada!


Muratto Open Space Porto

Bem perto da Avenida da Boavista, mais precisamente na Rua Pedro Homem de Melo, o espaço Muratto Open Space Porto tem um ambiente irreverente e elegante, pronto para receber trabalhadores remotos e empreendedores.

Uma internet super rápida e vários espaços de trabalho individuais e partilhados garantem a produtividade. Espaços de lounge e terraço exterior garantem o lado social e convivial: é o espaço perfeito para trabalhares em equilíbrio!


Conde CoWork

Situado na zona das Antas, é excelente tanto para quem vem de automóvel como de transportes públicos. Com uma exposição solar Sul/Norte, é um espaço luminoso e com um número de “ocupantes” equilibrado.

Aqui não só poderás trabalhar acessando a uma internet super rápida, como também terás a certeza que poderás partilhar conversas e experiências com os restantes trabalhadores presentes.

Com zonas de trabalho privadas, também é uma excelente opção para pequenas equipas com projetos em desenvolvimento.

A partir de 130€ por mês
Rua de Contumil, n° 1118 – Porto


OPO-LAB

“Transformar as tuas ideias em realidade” – este é o lema do OPO-Lab, um coworking no Porto, bem perto da zona do Bolhão.

Este espaço é multidisciplinar pensado sobretudo para a exploração de profissionais das áreas da arquitetura, construção, design e de outras áreas artísticas, promovendo atividades de pesquisa, cultura e, claro, educação.

Neste espaço de cowork encontrarás um laboratório com máquinas CNC 2D e 3D que podes usar para imprimir as tuas ideias e torná-las finalmente reais!


Selina Navis Cowork

Este cowork no Porto faz pate do coletivo Selina, um dos grupos de coliving mais conhecidos. Isso significa que este cowork está feito para fazer do teu dia, o mais produtivo de sempre!

Desde a café grátis, a uma cozinha equipada e um conforto incrível, vais poder também conhecer várias pessoas nómadas e empreendedoras que certamente te vão inspirar imenso.


Fisga

O nome original deste cowork no Porto significa flexibilidade na criação e elasticidade nas iniciativas e pessoas que o espaço acolhe. Na Fisga vais sempre encontrar a porta aberta à comunidade, designers, criadores e artistas. 

A Fisga é um espaço que alberga uma comunidade criativa e alguns profissionais das artes visuais e digitais. Neste espaço de trabalho e criação, fomenta-se a experimentação, o convite à colaboração e ao uso de novos meios e suportes.

Outros Posts

Subscreve a Newsletter Gratuita

Preenche o formulário para subscreveres a newsletter gratuita do Nomadismo Digital Portugal e recebe conteúdos exclusivos e todas as novidades em primeira mão!